Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FENG-SHUI


                                FENG-SHUI

A técnica chinesa. Feng-shui (pronuncia-se Fon-suei) pode mudar o astral de qualquer ambiente. Hoje, essa prática já está bastante difundida em todo o mundo.
Ele traz harmonia para casa, loja ou escritório e para os que o freqüentam. Essa energia é chamada CH `I pelos orientais e conhecida também pelo nome de Rundalini,   em sânscrito. O Feng-Shui brinca com as cores, a distribuição de móveis e objetos no ambiente. Isso fará com que tenha a sensação de maior leveza, e ambientes mais aconchegantes e a impressão de estar mais perto de realização de seus sonhos e da solução de problemas. Com isso promovemos para nós em maior bem-estar, conforto e praticidade. Na tradução literal o termo Feng-Shui significa “VENTO-ÁGUA”, uma combinação de forças que se associa á energia.
TÉCNICA
Para aplicá-lo é importante conhecer um pouco sobre iluminação, disposição de mobiliário, circulação funcional, cores e ter senso estético. Com soluções simples, é possível harmonizar o ambiente sem investir em mobília nova e muito menos em obras.

CORES
AMARELO: Cor do sol. Produz sensação de riqueza, alegria e aconchego. Estimula apetite, intelecto, otimismo e criatividade. Indicado para salas de estar, da lareira intima e ateliê. Para salas de TV, em tons mais claros.
AZUL: É purificante e calmante. Estimula a paciência e a busca da verdade interior. Deve ser evitada por pessoas com tendência á depressão, pois incentiva a introspecção. Bom para escritórios, salas de estudos e pesquisas, onde se exige mais concentração.
BRANCO: Lembra paz e purificação. Altamente estimulante proporciona sensação de limpeza, frieza e claridade. Usar em tetos, pois reflete melhor a luz, e em corredores, despensas e locais pequenos, já que amplia o espaço físico.
CINZA: Associado ao medo e á depressão. Evitar o uso em paredes. Se usar a cor gelo em paredes, equilibra sempre com detalhes em cores vibrantes.
LARANJA: Extremamente energética. Ativa a intuição e o bem-estar. Estimule a alegria, a criatividade e o apetite. É a cor de cura universal, Têm a força da cor laranja alegra o ambiente. Pode ser usado em copas  e salas de almoço ou jantar.Em tonalidades mais claras, em dormitórios e escritórios de pessoas que trabalham com criatividade. Nesse caso, equilibrar com o azul.
LILÁS: É a cor da espiritualidade. Ativa a instituição. Não usá-la em excesso. Os homens, em geral inconscientemente, não costumam simpatizar com esta cor em dormitórios. Excelente para altares e cantos de meditação. Em tons mais claros, pode-se usá-la em dormitórios de meninas e consultórios de terapias holísticas.
PRETO: Evitar em paredes residenciais. O uso em detalhes é sofisticado, demonstra classe e tem peso grande numa ambientação.
ROSA: Relaxa e estimula o amor e o carinho. Aconselhado para levantar a auto- estima e a autoconfiança. Bom para dormitórios, clínicas de estética e salas de estar.
VERDE: Remete á esperança. Equilibra, refresca e purifica. Está associado á saúde e á cura. Ele é o resultado do amarelo (estimulante) com o azul (introspectivo). Bom para hospitais e lugares em que recebam pessoas com problemas de saúde e em situações estressantes.Ajuda a equilibrar o dia-a-dia.
VERMELHO: É estimulante se usado em detalhes. Proporciona sensação de sucesso e força e aproxima as pessoas. Utilizando em grandes áreas pode estressar. Em uma parede pequena em local de passagem transitória pode ficar agradável, assim como em ambiente comerciais.
SAIBA MAIS: COLEÇÃO CARAS ZEN com CLAÚDIA BOECHAT e MON LIU 
 http://mon-liu.blogspot.com/p/mon-liu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário